1º Congresso de Segurança Pública, em Vitória (ES), pauta melhorias ao atual modelo de estrutura policial

9 de novembro de 2017

A capital capixaba sedia nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, o 1º Congresso sobre Segurança Pública do estado. Com o tema, o “Novo Pacto Reformista da Sociedade Brasileira na Estruturação da Defesa Social”, o encontro promete reunir, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), especialistas no assunto como policiais federais, civis e militares, além de juízes, advogados e acadêmicos.

De iniciativa da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), com a realização do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (SINPEF-ES) em parceria Programa de Pós-graduação em Direito (PPGDIR/UFES), o Congresso é aberto ao público e isento de taxa de inscrição.

“Mais uma vez, no ano de 2017, a Fenapef está à frente de um encontro que visa impulsionar a emergente reforma das organizações que garantem a segurança da sociedade e do Estado brasileiro”, aponta o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) Luis Antônio Boudens.

A principal palestra será direcionada pelo advogado Criminalista, Roberto Antônio Darós Malaquias. Mestre em Direito Processual Penal e Especialista em Direito Constitucional, Malaquias aproveita a ocasião para lançar um livro de sua autoria que propõe o fim do inquérito policial e a extinção do cargo de delegado.

Agência Fenapef



Outras notícias