"1º Torneio de Tiro SINDPOLF/SP foi um sucesso", avaliam participantes

Data: 11/05/17

Foi um sábado (06 de maio) de sol e muito calor (climático e humano) em Atibaia/SP, local do 1º Torneio de Tiro SINDPOLF/SP, contrariando o clima chuvoso e frio da véspera. Diversas pessoas participaram do evento, entre policiais federais e militares, familiares e convidados. O sindicato disponibilizou área de lazer com brinquedos para crianças e ofereceu almoço com música ao vivo. O evento é uma iniciativa do Sindicato a pedido do SAT (Serviço de Armamento e Tiro da Polícia Federal) que comemorou 10 anos de existência.

Torneio de Tiro SINDPOLF/SP. Foto cedida por Haroldo CruzTorneio de Tiro SINDPOLF/SP. Foto cedida por Haroldo Cruz

Estiveram presentes diretoria do SINDPOLF/SP: Alexandre Santana Sally, Nilto Mendes, Sandra Lima Omura e Kelmann Oliveira Freitas.  Também participaram o Superintendente Regional da Polícia Federal em São Paulo, Disney Rosseti, o capitão da Polícia Militar, Luis Humberto Caparroz; o dono do Clube ASA (Atibaia Shooting Academy), Pedro Henrique Moreira e sua esposa Monica Montanari de Martino; o diretor da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Humberto Paim; os representantes regionais do SINDPOLF/SP, Flavio Augusto do Nascimento (Marília), Wellinton José Yahiro Nozu (Araçatuba) e representando a Capano Passafaro e Associados - departamento Jurídico do SINDPOLF/SP, os advogados Cesar Jorge Franco Cunha (São Paulo) e Keythian Fernandes Pinto (Marília).

O torneio foi dividido em duas modalidades: “Duelo Rápido" e “Tiro Preciso em Alvo Fogo Central”. Foto cedida por Haroldo CruzO torneio foi dividido em duas modalidades: “Duelo Rápido" e “Tiro Preciso em Alvo Fogo Central”. Foto cedida por Haroldo Cruz

“Achei o nosso campeonato de tiro um sucesso, muito bom e faremos outros”, avaliou a diretora social do SINDPOLF/SP, Sandra Lima Omura. “O sucesso não se deve apenas pela competição, mas também pela integração dos policiais e suas famílias. O evento foi marcado pela participação e alegria de todos que estavam presentes”, concluiu.

Premiação

O torneio foi dividido em duas modalidades: No “Duelo Rápido” foram vencedores, Renan Coelho da Silva, Luiz Eduardo Miyashiro e Sylvio Ferrara Vazzoler. Na modalidade “Tiro Preciso em Alvo Fogo Central”, venceram os colegas: Luiz Eduardo Myashiro, Helenilson de Almeida Bezerra e Rogério Paulo Lunardi (primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente).

Sally agradece a presença de todos. Foto: Haroldo CruzSally agradece a presença de todos. Foto: Haroldo Cruz Antes da premiação, o presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally agradeceu a presença de todos e disse para os convidados sobre a relevância da parceria estabelecida entre a Superintendência e o Sindicato, na resolução de problemas da categoria e também na formatação de diversos eventos como as campanhas de prevenção ao suicídio (também com apoio do Centro de Valorização da Vida- CVV).

Disney Rosseti elogiou o SAT e mencionou a importância do treinamento para o policial federal. Também reforçou sobre a parceria com sindicato. Superintendente Disney Rosseti participa do encontro com os policiais. Foto: SINDPOLF/SPSuperintendente Disney Rosseti participa do encontro com os policiais. Foto: SINDPOLF/SP "Gostaria de parabenizar o SINDPOLF/SP e todos os instrutores, através dos APFs Kenji e Rogério, pela iniciativa na realização do 1º Torneio de Tiro e pela homenagem aos 10 anos da 1ª turma do Curso de Armamento e Tiro da SR/SP. Sem dúvida, um marco para todos aqueles que sempre buscaram o aperfeiçoamento de uma atividade fundamental para a atividade policial", disse o Superintendente Regional Disney Rosseti.

Homenagens e emoção Premiações e discursos fazem parte do evento. Fotos: Haroldo Cruz e SINDPOLF/SP Premiações e discursos fazem parte do evento. Fotos: Haroldo Cruz e SINDPOLF/SP

Lunardi fala sobre os 10 anos do SAT. Foto: Haroldo Cruz Lunardi fala sobre os 10 anos do SAT. Foto: Haroldo CruzDurante as premiações houve muita emoção. Rogério Paulo Lunardi narrou um histórico dos 10 anos do SAT e em seguida, instrutores foram homenageados com placas.

O agente Ernesto Kenji Igarashi, um dos homenageados, primeiro instrutor formado em São Paulo e responsável pela formação de outras turmas, foi muito aplaudido pelos presentes. “Tenho um grande orgulho de ver tantos colegas formados e que chegaram até aqui”. Kenji falou para o Portal que o torneio abriu caminhos, além da confraternização e , para mostrar como é o trabalho do SAT dentro da Polícia Federal. Sobre seus 20 anos como agente e instrutor, ele resume com satisfação: “missão cumprida”.

Kenji mencionou que sua dedicação e dos demais instrutores é o fato de trabalharem em prol do policial, pai de família, para que ele retorne, no final de seu dia de trabalho, para o convívio de sua família com segurança.

Um tributo in memorian ao professor de tiro, Sérgio Augusto Zambone, falecido em 2012, trouxe comoção para todos os presentes. A viúva Alessandra Zambone e sua filha Sophia Sabatine Zambone receberam a placa de mérito, que foi lida em voz alta pelo colega Luiz Eduardo Miyahishiro.

Também foram homenageados Ademir Alves e os professores: José Antonio Santos Malvar, Ricardo Alves Guisande, José Isanan Albuquerque Jr.

Instrutores homenageados. Foto: SINDPOLF/SP Instrutores homenageados. Foto: SINDPOLF/SP Homenagens emocionam convidados. Fotos: Haroldo Cruz e equipe SINDPOLF/SP Homenagens emocionam convidados. Fotos: Haroldo Cruz e equipe SINDPOLF/SP Atibaia TV - A TV Atibaia cobriu o evento. Link do veículo no Youtube Depoimentos marcam o evento

Foto: Haroldo CruzFoto: Haroldo Cruz “Após 2 meses de árdua organização, com um comparecimento expressivo de convidados diversos, inclusive com a total contribuição do tempo, abrindo um magnífico céu azul com sol, após dias chuvosos, o duplo evento foi coroado de total sucesso e grandiosidade, atingindo o objetivo primordial que desde o começo da ideia foi a intenção de todos organizadores, qual seja, a reunião de servidores e familiares, e amigos, em torno de uma festividade, permeada de tranquilidade, diversão e muita união”, comentou Rogério Paulo Lunardi.

“Agradeço imensamente o SINDPOLF/SP e o Clube ASA, assim como seus respectivos presidentes, funcionários e colaboradores, sem os quais seria impossível a realização de uma festa dessa magnitude. Meu mais profundo obrigado a todos”, completou Lunardi.

A gente encara logo de cara um evento desta magnitude... Com buffet para 200 pessoas, banda ao vivo, time de airsoft para experimentação dos equipamentos, cobertura pra garantir os brinquedos pra as crianças (e nem tanto crianças assim... rs)... "Luiz Eduardo Miyashiro. Foto: Haroldo Cruz A gente encara logo de cara um evento desta magnitude... Com buffet para 200 pessoas, banda ao vivo, time de airsoft para experimentação dos equipamentos, cobertura pra garantir os brinquedos pra as crianças (e nem tanto crianças assim... rs)... "Luiz Eduardo Miyashiro. Foto: Haroldo Cruz“A gente encara logo de cara um evento desta magnitude... Com buffet para 200 pessoas, banda ao vivo, time de airsoft para experimentação dos equipamentos, cobertura pra garantir os brinquedos pra as crianças (e nem tanto crianças assim... rs)... e duas, não uma, mas duas modalidades de tiro... com 35 atiradores nos duelos dos alvos metálicos e 33 no fogo central, totalizando 1525 disparos”,  avaliou Luiz Eduardo Miyashiro.

“Valeu ao sindicato por fazer este evento possível! (...) E acima de tudo, por possibilitar as homenagens à altura de quem nos trouxe até este dia". Myashiro complementa: "Minhas orações para tudo dar certo, renderam até um dia ensolarado! Saímos mais fortalecidos deste evento, meus amigos! E tudo isto nos incentiva a fazer muitos outros! Até a próxima!”, completou o policial.

Veja mais:

Depoimento extraído do Facebook e autorizada publicação Depoimento extraído do Facebook e autorizada publicação

Diretores: Kelmann Oliveira Freitas, Sandra Lima Omura e o presidente Alexandre Santana Sally. Foto extraída do Facebook Diretores: Kelmann Oliveira Freitas, Sandra Lima Omura e o presidente Alexandre Santana Sally. Foto extraída do Facebook Diretores Regionais: Flávio Augusto do Nascimento e Welliton José Yashiro Nozu Diretores Regionais: Flávio Augusto do Nascimento e Welliton José Yashiro Nozu Superintendente da SR/PF/SP Disney Rosseti; presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally e Instrutor do SAT, Paulo Rogério Lunardi. Foto: SINDPOLF/SP Superintendente da SR/PF/SP Disney Rosseti; presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally e Instrutor do SAT, Paulo Rogério Lunardi. Foto: SINDPOLF/SP Vice- presidente do SINDPOLF/SP, Nilto Mendes, durante abertura das premiações. Foto: SINDPOLF/SP Vice- presidente do SINDPOLF/SP, Nilto Mendes, durante abertura das premiações. Foto: SINDPOLF/SP Capitão da PM, Luis Humberto Caparroz e o presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally. Foto: SINDPOLF/SP Capitão da PM, Luis Humberto Caparroz e o presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally. Foto: SINDPOLF/SP Na foto da esquerda para direita: Humberto Paim, Vagner Perez, Sally, Aroldo Cruz e Disney Rosetti. Foto: SINDPOLF/SP Na foto da esquerda para direita: Humberto Paim, Vagner Perez, Sally, Aroldo Cruz e Disney Rosetti. Foto: SINDPOLF/SP Assista o Vídeo Fonte do Vídeo: Atibaia TV

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidores da Polícia Federal mais uma vez protestam por valorização

Eles têm histórias para contar: Delemaph

Policiais federais, rodoviários federais e penais se reúnem para cobrar compromisso do governo

Ato por valorização reúne grande número de servidores da Polícia Federal