AGE da Fenapef finaliza calendário de mobilizações

Data: 04/06/13

 

Nesta terça (04) e quarta-feira (05), o Conselho de Representantes participará de uma nova Assembleia Geral Extraordinária na Federação Nacional dos Policiais Federais. Na pauta, a discussão da emergencial Reestruturação Salarial e da Definição da Carreira dos Policiais Federais das categorias de agente, escrivão e papiloscopista, incluindo o adicional de fronteiras e o andamento das negociações com o governo federal e o calendário de mobilizações.

 

 

Os sindicatos estaduais realizaram nas últimas semanas assembleias locais para discutirem datas e atividades estratégicas que serão avaliadas na Assembleia Geral e incluídas no plano geral de mobilização.

 

 

Apesar das inúmeras reuniões com o Ministério da Justiça, até o momento não houve uma definição que atenda às reivindicações da categoria. Agendas sem resultados concretos para ambas as partes (governo e policiais) se arrastam por vários anos.

 

 

Não bastasse a perda do poder aquisitivo da grande maioria dos policiais federais, categorias historicamente privilegiadas dentro da PF continuam prejudicando as negociações. Enquanto isso, a inflação corrói os subsídios dos policiais que continuam sem um plano de carreira motivador, gerando, entre as inúmeras consequências graves, uma evasão recorde destes profissionais.

 

 

As discussões sindicais desta terça e quarta serão extremamente importantes para a finalização do plano de mobilização, e a participação de todos os sindicalizados nas próximas assembleias regionais é essencial.

 

 

                                                               Diretoria da Fenapef

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ