Sindipol/DF realiza mobilização às vésperas da Copa das Confederações

Data: 17/06/13

Durante os dias 13, 14 e 15, o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF) esteve mobilizado, para demonstrar insatisfação  com o andamento das tratativas sobre a reestruturação dos Oficiais de Polícia Federal (Agentes, Escrivães e Papiloscopistas).

Localizados nos dois sentidos do Eixo Monumental, faixas que pediam pelas atribuições dos Oficiais de Polícia Federal estiveram expostas durante os dias que antecederam a Copa das Confederações, acompanhados de panfletos esclarecendo a difícil situação dos Policiais Federais. Aliado a isso, foram distribuídas orientações para os turistas - no Eixo, Aeroporto e Parque da Cidade - com dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, informando locais com maior índice de criminalidade da cidade e dicas de comportamento.
 
O presidente em exercício do SINDIPOL/DF, Flávio Werneck, aprovou o movimento e afirmou que os Oficiais de Polícia Federal (agentes, escrivães e papiloscopistas) coadunam com o sensação exposta pela população brasileira. Estão com sentimento de profundo abandono e falta de reconhecimento com a morosidade e burocracias excessivas, mesmo com tantos serviços prestados ao longo da última década.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ