PF do Rio prepara grande mobilização para dia 28

Data: 20/06/13

Escrivães, papiloscopistas e agentes (EPAs) da Polícia Federal já se preparam para uma grande mobilização no próximo dia 28, durante a programação da Copa das Confederações no Rio de Janeiro.

A manifestação – cujo horário e local ainda serão divulgados – faz parte do calendário nacional de mobilização, definido desde março pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), dentro da campanha pela reestruturação de carreira e salarial dos EPAs.

A ação está sendo organizada pela Comissão de Mobilização formada por servidores do DPF no Rio de Janeiro, com apoio da Direção do SSDPF/RJ.

 
Apoio dos aposentados

Nesta terça-feira (18), representantes da Comissão, acompanhados da presidente do Sindicato, Valéria Manhães, e do presidente da Ansef-RJ, Carlos Alberto Tartarone, estiveram na sede da Ansef na Serrinha, Ilha do Governador, para conversar com aposentados sobre a importância de sua adesão ao movimento.

Dezenas de aposentados presentes ao encontro ouviram as propostas apresentadas, esclareceram suas dúvidas sobre a condução das negociações em Brasília e se manifestaram solidários às ações que vêm sendo articuladas no Rio, em linha com o movimento nacional.

“Temos que mostrar para o Governo que estamos vivos, porque o DPF hoje está morto”, disse Tartarone, convocando os policiais a levarem suas famílias para participarem da manifestação.

À espera de uma proposta oficial

Valéria Manhães explicou que a Fenapef deu prazo até dia 30 de junho para que o Governo apresente uma proposta concreta aos policiais federais, que vêm perdendo para outras carreiras típicas de estado, como servidores da Abin, Ancine e AGU.

“Quem não é visto, não é lembrado. Queremos um compromisso firmado pelo Governo de que nossa reestruturação vai sair. Até agora, o que temos é apenas uma mesa de negociação, com o terceiro escalão”, ressaltou.

Segundo Valéria, a retomada das mobilizações é fundamental para resgatar a força do servidor do DPF, que hoje anda desmotivado, muitos buscando outros concursos públicos, devido à desvalorização da carreira, causada pela defasagem salarial, após quatro anos sem reajuste.

Conheça a Comissão

A Comissão de Mobilização do Rio de Janeiro é formada pelos APFs Alexandre Escovedo Freire, Alexandre Guerra da Silva, Eduardo Bernardes Vieira, Fábio Rene Tles de Jesus, Luis Claudio Rodrigues, Marden Monteiro Peixoto Braga, Reinaldo Moreira da Silva e Hermínio Leite Ferreira de Almeida  e pela EPF Maria Ines Tavares Gomes. A partir desta semana, o site do SSDPF/RJ abre espaço para a Comissão divulgar suas ações. Acompanhe!

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ