Nota de Repúdio: Fenapef lamenta postura da Direção-Geral

Data: 03/07/13

 

O Presidente da FENAPEF informa que o encaminhamento das atribuições dos policiais federais feito pelo Diretor-Geral, na data de hoje (03.07.2013), foi unilateral, intempestivo e fora de todas as tratativas que vêm sendo encetadas junto ao Ministério da Justiça.

 

A proposta encaminhada reduz drasticamente as atribuições dos policiais federais elencadas pela FENAPEF, e reserva somente aos delegados e peritos inúmeras prerrogativas e vantagens que não condizem com a realidade que vinha sendo construída em prol do trabalho de excelência da Polícia Federal do futuro.


Ao contrário do que é divulgado pela Direção-Geral, a proposta, elaborada em local e condições desconhecidas, não contempla os anseios da grande maioria dos servidores, contidas na proposta da Fenapef e ignoradas pelos servidores desconhecidos que formataram a proposta do DG.

 

É nítido perceber que a redação das atribuições dos agentes, escrivães e papiloscopistas se limita a descrições de atividades sem complexidade. E o que dizer da desclassificação sumária do cargo de papiloscopista, que assiste o cancelamento de sua atribuição pericial oficial, prevista há quase 25 anos na Portaria n. 523/89 – MPOG? A Direção-Geral ignora a produtividade anual de aproximadamente 3 mil laudos papiloscópicos e cede à pressão das associações de peritos.

 

Na última reunião realizada com o Ministro da Justiça, ontem, a Federação foi informada que as propostas encaminhadas pelas entidades e a proposta do Diretor-Geral ainda estão sendo analisadas no âmbito daquele Ministério. Não estão, portanto, finalizadas. 

 

A Federação Nacional dos Policiais Federais espera que tal iniciativa não implique em confusão acerca do trabalho que vem sendo arduamente construído pelas representações, e nem contribua para aumentar o quadro de desânimo que assola do Departamento de Polícia Federal.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ