Policiais Federais vão às ruas nos dias 06 e 07 de setembro

Data: 06/09/13

 

Na semana da Pátria, policiais federais de todo o país se juntarão aos movimentos populares no dia 07 de setembro, quando a população clama por um país mais seguro, justo e sem corrupção.

 

Hoje, 06 de setembro, policiais federais dos estados do Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Pernambuco e Sergipe promoverão paralisações e manifestações. E no sábado, dia 07, grandes mobilizações e atos de protesto ocorrerão nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Rondônia e Distrito Federal.

 

Interferência Políticas nas Investigações

 

Em pesquisa realizada pela Fenapef (visualizada AQUI), mais de 75% dos policiais federais entrevistados declarou que as chefias da Polícia Federal são escolhidas conforme critérios políticos, sem observância do mérito ou competência do servidor:

 

 

Infelizmente, nos últimos anos, dirigentes sindicais têm recebido informações, de fontes do próprio Governo Federal, no sentido de que tem sido promovido um processo planejado de engessamento e sucateamento da Polícia Federal, em resposta às operações anticorrupção que prejudicaram a popularidade dos atuais governantes.

 

Recente pesquisa realizada na base de policiais federais (visualizada AQUI) revelou que mais de 75% dos policiais federais já presenciaram ou ouviram relatos de interferência política no trabalho investigativo dos policiais federais:

 

 

E nesse contexto de abandono intencional de um órgão que conquistou a confiança da população, a grande base de policiais federais, essencial para as grandes operações da PF, tornou-se o foco de um processo de desvalorização promovido pelo Governo Federal.

 

A Fenapef congrega uma base superior a 13 mil policiais federais, de todos os cargos, nos 27 sindicatos da PF em todo o país. E continuará lutando contra o sucateamento da PF promovido pelo Governo Federal.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ