Ministério Público e SINDPOLF/SP se reúnem. Em pauta: Relotações

Data: 07/10/13

Uma importante reunião aconteceu na tarde do dia 05 de setembro entre o Procurador da República, Vicente Sollari de M. Rêgo Mandetta e o presidente do SINDPOLF/SP, Alexandre Santana Sally. Em pauta as relotações pós-greve, que prejudicaram vários colegas, principalmente na área do aeroporto de Guarulhos.

Sally entregou para o Procurador, ofício e documentos solicitados pelo Ministério Público, com objetivo de que o problema seja solucionado.

A Procuradoria da República em Guarulhos/SP instaurou inquérito civil nº 1.34.001.006564/2012-01, com a finalidade de apurar supostas retaliações a agentes de Polícia Federal, envolvendo remoções/relotações no âmbito do aeroporto de Guarulhos, em razão de participações no movimento grevista realizado no ano de 2012.

Em resposta, o presidente do SINDPOLF/SP confirmou as retaliações, acrescentando que as mesmas ocorreram também na SR/SP e denunciou situações graves no aeroporto de Cumbica, tais como as guardas civis municipais, “engolidos”, efetivo, terceirização, entre outras.

Durante a reunião, questões sobre Inquéritos Policiais,  indiciamentos e reforma do sistema de investigação  foram abordados. O Procurador demonstrou interesse em conhecer as opiniões do Sindicato e também se mostrou favorável a uma mudança no arcaico modelo brasileiro.   Na oportunidade, Sally entregou um exemplar do livro “O Inquérito Policial no Brasil - Uma pesquisa empírica” de autoria de Michel Misse.

O coordenador do Departamento Jurídico do SINDPOLF/SP, Luis Gralho, também participou da reunião.

 

Procurador de Guarulhos com o presidente, Sally. Foto: Sindipolf/SP

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ