MG: Policiais federais vão se vestir de monstros em protesto na capital

Data: 31/10/13

 

 

 

Policiais federais estão concentrados na frente da sede da Polícia Federal no Bairro Gutierrez ( Sindicato dos Policias Federais em Minas Gerais/ Divulgação)

 
Policiais federais estão concentrados na frente da sede da Polícia Federal no Bairro Gutierrez

Policiais Federais de Minas Gerais fazem uma paralisação nesta quinta-feira para protestar contra o Governo Federal. O ato, que acontece em todo país, começou às 9h. Os agentes estão reunidos em frente a Superintendência Regional do órgão no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte, e devem seguir às 13h para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH. Lá, eles irão se fantasiar de monstros em alusão ao dia das bruxas.

De acordo com o presidente Sindicato dos Policias Federais em Minas Gerais, Rodrigo Porto, o ato é para protestar contra o “sucateamento da corporação”. “A situação da Polícia Federal nos remete a um teatro de horrores. Estamos com um alto índice de evasão de policiais de alta produtividade e o governo segue inerte. Fizemos uma pesquisa com os agentes e 94 % dos policiais acham que o poder político está sofre a PF para que não hajam operações contra a corrupção”, afirma Porto.



Os policiais também protestam contra a falta e efetivo no estado. “Atualmente, temos 350 policiais federais em Minas Gerais. No Aeroporto de Confins, temos quatro policiais atuando, isso em um terminal internacional com voos elevadíssimos. E ainda vamos ser Sede da Copa do Mundo. Para tentar sanar os problemas, eles terceirizaram o serviço da PF, mas essas pessoas não são treinadas como policiais”, diz o presidente do sindicato.



As manifestações vão se estender para o interior. Há atos marcados para Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro.


Segundo Rodrigo Porto, a paralisação não vai atrapalhar os serviços de emissão de passaportes. “Pedimos para que todo o serviço de atendimento ao público seja mantido. Pode ter algum problema pontual, mas não vai ter nada relevante”, disse.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ