DF: Policiais federais vão se vestir de montros em protesto no aeroporto

Data: 31/10/13

 

Policiais federais farão, nesta quinta-feira (31/10), um protesto no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. O grupo exige do Governo Federal uma reestruturação na segurança pública e valorização dos trabalhos. O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF) estima que cerca de 100 agentes devem participar do ato.

Segundo o Sindipol/DF, a data foi escolhida para fazer uma alusão ao Halloween, comemorado hoje, para realizarem uma "caça às bruxas" no Departamento de Polícia Federal. Alguns agentes vão se fantasiar de mostros e haverá faixas com decorações pela dada.


De acordo com o sindicato, além da falta de infraestrutura e gestão precária, os agentes alegam serem vítimas assédio moral, desamparo psicológico.


O Sindipol/DF não cogita fazer uma greve, pois segundo a diretoria do sindicato "é prejudicial para a sociedade e agradável para o governo, pois não são investigados pela PF". A manifestação também é realizada em outros estados com o mesmo objetivo.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ