RIO: Agentes da PF protestam por plano de carreira em clima de Halloween

Data: 31/10/13

 
Agentes da PF cobram plano de carreira durante manifestação Foto: Jeline Rocha - Divulgação / Agência O Globo

Agentes da PF cobram plano de carreira durante manifestação

Jeline Rocha - Divulgação / Agência O Globo

 

RIO - Cerca de 100 policiais federais, entre agentes escrivães e papiloscopistas (que fazem a identificação criminal), fazem uma manifestação em frente à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) do Rio, na Avenida Rodrigues Alves, próximo da Praça Mauá, no Centro da cidade, na manhã desta quinta-feira. Os manifestantes aproveitam o dia das bruxas para gritar que a "A bruxa está solta na PF" e entregar panfletos para os passantes, explicando a luta da categoria.

 

A reivindicação é por um plano de carreira e o reconhecimento, em lei, das atribuições que a categoria já exerce em seu dia a dia. Além disso, pedem melhores condições de trabalho, como oferta de atendimento psicológico para a categoria, e aumento do efetivo da PF. Os manifestantes pretendem ficar no local até às 14h.

 

Durante todo o dia, a categoria do estado está em greve, mas o serviço de atendimento à população está mantido. Apenas investigações e funções administrativas estão paralisadas. Segundo o presidente do sindicato dos policiais federais do estado do Rio, André Vaz de Mello, na manhã da próxima terça-feira, haverá uma nova concentração no mesmo local e uma passeata até a Candelária. O categoria também fará uma paralisação neste dia.

 

- A nossa reivindicação já tem dois anos, estamos negociando com os ministérios da Justiça e do Planejamento, mas eles fecharam as portas para a gente. O pessoal está muito desmotivado por conta de não haver essa resposta do governo - contou Mello.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ