G1: Policiais federais do Paraná fazem manifestações e pedem melhorias

Data: 31/10/13

 

Policiais federais de todo o Paraná fazem várias manifestações para reivindicar melhorias para a categoria nesta quinta-feira (31). Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Simpef), Fernando Vicentine, a ação deve ocorrer em todo o país. Em Curitiba, os policiais se reúnem desde as 9h na Praça Santos Andrade com faixas, cartazes e carro de som. No restante do estado, as manifestações serão realizadas em frente às delegacias.

 

Em Maringá, na região norte, apenas 30% dos funcionários estão trabalhando. Apenas os atendimentos agendados para passaportes estão sendo realizados. Em Ponta Grossa, os policiais federais também aderiram à paralisação.

 

Ainda conforme o presidente, a categoria também exige aumento do efetivo policial, amparo psicológico, plano de carreira, fim das perseguições e do assédio moral e melhores instalações de fronteira no combate ao crime. A paralisação deve ocorrer até as 11h30 desta quinta-feira em todo o estado e não deve afetar os serviços ligados diretamente à comunidade.

 

"Nós estamos alertando sobre esses problemas e esperamos uma solução. Se isso não acontecer, vamos decretar greve", declara Vicentine.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ