Paralisação da PF afeta parcialmente a emissão de passaportes

Data: 31/10/13

 

Uma paralisação dos policiais federais em Curitiba afeta parcialmente a emissão de passaportes, informou na manhã desta quinta-feira (31) a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Cidadãos que agendaram horário para fazer o documento serão atendidos normalmente. Mas, os chamados encaixes, quando interessados sem agendamento prévio vão ao local para tentar obter atendimentos nos intervalos entre os horários marcados, estão suspensos pelo menos até o meio-dia.

 

O transtorno ocorre por conta de um protesto por melhorias nas condições de trabalho da categoria. Policiais se reúnem em um ato, na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, para exigir o fim do assédio moral ao qual os funcionários estariam submetidos, mais investimentos nos departamentos para acabar com a precarização dos serviços prestados e também uma reestruturação dos planos de carreiras e salários. A pauta de reivindicações é uma bandeira nacional da classe.

 

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef-PR), Fernando Vicentini, diz que os serviços da PF serão retomados à tarde. Mas, segundo ele, a estrutura da polícia é tão precária que a paralisação momentânea faz pouca diferença no volume de trabalho desempenhado pela corporação. “Hoje temos uma precarização do serviço, então o prejuízo acontece no trabalho ocorre todos os dias. Pode ser que tenhamos interrupções em escutas, investigações, todas essas coisas, mas isso já está prejudicado todos os dias.”

 

O presidente do sindicato informa que a intenção é promover visibilidade para a intenção dos servidores de melhorarem a Polícia Federal (PF). “Se o governo não resolver de uma vez, se a categoria decidir assim, vamos iniciar uma greve. Temos uma assembleia nacional na metade de novembro com todos os conselheiros da Federação Nacional e não está descartada a greve.”

 

Polícia Federal

 

A PF, por meio da assessoria, informou que não é possível medir exatamente quais os impactos da paralisação do órgão nesta quinta-feira (31), mas que ao longo do dia deve repassar mais informações sobre o assunto.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ