Policiais federais lavam calçadas em protesto contra a corrupção em Goiás

Data: 31/10/13

 

 

Paula Resende Do G1 GO

 
 

Policiais federais lavam calçada, em Goiânia, Goiás (Foto: Mantovani Fernandes/ O Popular)

Policiais federais lavam calçada, em Goiânia, Goiás (Foto: Mantovani Fernandes/ O Popular)

 

Policiais federais protestam contra a corrupção na manhã desta quinta-feira (31) em frente à sede da corporação, em Goiânia. Acompanhando a mobilização nacional, eles lavam as calçadas próximas ao local para simbolizar a limpeza da corrupção no país. A categoria também reivindica reajuste salarial. “Há uma campanha sórdida e proposital do governo para desmotivar a Polícia Federal”, afirma o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás, Adair Ferreira dos Santos.

 

Em Jataí, no sudoeste goiano, policiais federais também protestam. Para manifestar a insatisfação com o governo, eles promovem a doação de sangue na cidade.

 

De acordo com o presidente do sindicato, há um monitoramento político das investigações da Polícia Federal. “O nosso trabalho anticorrupção tem incomodado. O governo quer parar totalmente a polícia federal”, disse.

 

Adair dos Santos ressalta ainda que os servidores estão desvalorizados, pois há seis anos estão sem reajuste salarial. “Há três anos estamos tentando negociar, mas não tem andamento. Acreditamos que a falta de empenho é proposital para aumentar o clima de desanimo dentro da PF. Carreiras estatais e federais que ganhavam menos que a gente estão ganhando mais”, afirmou.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ