Mobilização de Policiais Federais alcança todo o país

Data: 31/10/13

 

Neste dia das Bruxas, 31/10, Policiais Federais de todo o país foram às ruas para mostrar à sociedade as péssimas condições de trabalho e o descaso do Governo Dilma com os agentes, escrivães e papiloscopistas. Em um balanço geral, em todos os Estados os policiais promoveram algum tipo de mobilização e protesto. “Esse dia serviu para mostrar que a nossa categoria está unida, e que hoje a Polícia Federal vive uma verdadeira situação de sucateamento oficial”, afirma o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal.

 

A criatividade foi marca registrada entre os policiais. Além da panfletagem, os policiais federais desenvolveram atividades de cidadania, como doação de sangue e recolhimento de roupas e alimentos para posterior doação às entidades filantrópicas. Os policiais também lavaram calçadas e se fantasiaram de monstros e bruxas. O objetivou foi mostrar, de uma forma bem humorada, que a Polícia Federal infelizmente vive um momento caótico.

 

A mobilização teve como principal reivindicação o mesmo tratamento dispensado às demais carreiras públicas, pois há seis anos os agentes, escrivães e papiloscopistas estão com seus subsídios sem a correção inflacionária. Segundo Leal, “qualquer trabalhador no mundo se rebelaria em defesa de sua família ao perceber que nos últimos seis anos, 35% do seu poder aquisitivo foi corroído pela inflação”.

 

Também foram reivindicados pelos policiais a melhoria na gestão dos recursos humanos, a reestruturação do Departamento de Policia Federal e o fim das covardes perseguições e do assédio moral. O presidente da Fenapef destaca que os policiais também protestam pelo aumento do número do efetivo policial, além do estabelecimento da meritocracia no Departamento, que irá promover a valorização da experiência e do conhecimento. “A desmotivação na Policia Federal é grande. O número de policiais subaproveitados, sobrecarregados e cansados de tanta burocracia é elevadíssimo, e muitos abandonam a carreira, pois não vislumbram perspectivas de crescimento profissional. Porém, estamos unidos e pretendemos politizar cada vez mais o movimento para buscar o mesmo tratamento dispensado às demais carreiras públicas e melhores condições de trabalho, que irão refletir diretamente na segurança pública do país”, conclui Leal.

 

Veja aqui a repercussão da paralisação em todo o pais (Clique em qualquer parte do mapa).

 

Fotos da região Sul Fotos da região Sudeste Fotos da região Nordeste Fotos da região Centro Oeste Fotos da região Norte

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ