Em PE, policiais federais paralisam atividades por 24 horas

Data: 31/10/13

Os policiais federais de Pernambuco fazem uma paralisação de 24 horas durante essa quinta-feira (31), pedindo melhores condições de trabalho e que as negociações avancem com o Governo Federal. O presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Pernambuco (Sinpef/PE), Marcelo Pires, afirma que os serviços vão ser prestados à população.

"Os passaportes serão atendidos pelo mínimo da exigência da greve. Vai diminuir o número de atendentes, mas deverá fluir de acordo com a demanda, obedecendo os 30%. Teremos no aeroporto uma passeata contínua, principalmente pela manhã, no saguão, com faixas e entregando panfletos", explica o presidente.

Os grevistas devem se organizar durante a manhã, na Superintendência do órgão, com faixas e panfletos buscando conscientizar a população. "A paralisação serve para alertar o governo sobre a morosidade das negociações com a categoria, que já vão para quase cinco anos. É uma injustiça grande, o pessoal já está cansado de tanta conversa e sem solução concreta", aponta.

O Sindicato protesta ainda contra o sucateamento funcional e salarial, a falta de definição das atribuições dos cargos de escrivão, papiloscopistas e agentes federais, todos com exigência de nível superior por lei, entre outros problemas relacionados a redução do orçamento. A paralisação deve atingir também as delegacias da PF em Salgueiro e Caruaru.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ