No Pará, policiais federais aderem a paralisação nacional da categoria

Data: 31/10/13

Polícia Federal Pará (Foto: Reprodução/TV Liberal)Policiais federais se reúnem na sede da PF em Belém  (Foto: Reprodução/TV Liberal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os policiais federais do estado do Pará paralisam suas atividades nesta quinta-feira (31), pelo período de 24h, em adesão à mobilização nacional da categoria. Em Belém, os policiais estão reunidos desde 9h em um ato na frente da sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro do Marco.

Polícia Federal Pará PF (Foto: Reprodução/TV Liberal)Agentes pedem mais investimentos
(Foto: Reprodução/TV Liberal)

Segundo o sindicato, o efetivo mínimo de policiais será garantido para o funcionamento de serviços básicos e essenciais, como o plantão policial, a emissão de passaportes e o cumprimento de ordens de missões no Pará.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Pará (Sinpef/PA), a categoria reivindica mais investimentos, além de reestruturação da carreira, e apoio à Pec 51, conhecida como a `Pec da Paz`, reestrutura o modelo de segurança pública a partir da desmilitarização do modelo policial vigente no país.

"O processo de sucateamento da Polícia Federal é intolerável. Nosso orçamento foi cortado em um terço em 2014, e o plano de reestruturação da carreira policial está parado desde 2010, sem qualquer avanço. Quem perde com essa situação não é a categoria, é a população que necessita do trabalho que a polícia realiza", pontuou Roger Rezegue, presidente do Sinpef no Pará.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ