Policiais federais paralisam atividades em protesto em MS

Data: 31/10/13

Faixas foram colocadas em frente à superintendência da PF/MS (Foto: Gustavo Arakaki/G1 MS)Faixas foram colocadas em frente à superintendência da PF em MS (Foto: Gustavo Arakaki/G1 MS)

Policiais federais de Mato Grosso do Sul iniciaram uma paralisação, de 24 horas, na manhã desta quinta-feira (31). O objetivo, segundo a categoria, é conscientizar a população sobre o que os servidores que integram o ato consideram como sucateamento do órgão. Cerca de 40 agentes da PF de Campo Grande iniciaram protesto por volta das 8h (de MS) em frente à superintendência da corporação na cidade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS), Jorge Caldas, a paralisação não prejudicará serviços como plantão e passaporte. Procurada, a superintendência da PF informou ao G1, por meio da assessoria, que não vai se manifestar sobre o protesto.

O movimento também tem como finalidade, de acordo com o sindicato, divulgar as condições de trabalho, consideradas pela classe como precárias no estado. "Em Corumbá e Ponta Porã, por exemplo, que são regiões de fronteira, as delegacias estão totalmente sucateadas", relatou Caldas ao G1.

Conforme o presidente do Sinpef, a paralisação denominada “O Dia das Bruxas na Polícia Federal” engloba todos os estados brasileiros. Além da interrupção de algumas atividades, o sindicato também realiza doações de sangue e panfletagem na região central de Campo Grande e outros municípios.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ