Policiais federais de RO param atividades por 24 horas

Data: 31/10/13

Policiais federais param atividades por 24 horas em RO (Foto: Marcos Paulo/G1)Policiais federais param atividades por 24 horas
em RO (Foto: Marcos Paulo/G1)

Policiais federais de Rondônia pararam as atividades por 24 horas nesta quinta-feira (31). A manifestação, que atinge o país, quer chamar a atenção das autoridades para situações de risco a que são expostos os agentes. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais de Rondônia, todos os serviços estão paralisados, mas no Aeroporto Internacional de Porto Velho um efetivo de 30% segue com as atividades normais.

De acordo com João Bosco Costa, diretor jurídico do sindicato, burocracia, falta de investimento no setor e salários congelados motivam o aumento da evasão de servidores e, consequentemente, a paralisação. “Não apenas isso. Falta perspectiva para a categoria. Temos chefias indicadas, sofremos assédio moral e, por conta disso, tivemos policiais federais que já tentaram tirar a vida por causa da pressão dentro do órgão”, afirma Costa.

Cerca de 200 agentes trabalham em todo o estado, o que para Costa é um número bem abaixo do ideal. “Chegamos a quase 200 servidores, mas o ideal seriam 500, até porque atendemos a uma faixa de fronteira”, finalizou.

A manifestação segue para o aeroporto.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ