Policiais federais de Roraima aderem à paralisação

Data: 31/10/13

 

Agentes da Polícia Federal da superintendência de Roraima decidiram se juntar à mobilização nacional da categoria que acontece hoje, 31.  Segundo o sindicato da classe, em Roraima, 70% do efetivo aderiu à paralisação. O restante vai executar o atendimento ao público.



Os profissionais dizem que a finalidade do ato é sensibilizar o Governo Federal sobre o descaso com Policiais Federais dos cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista e também sobre as reivindicações que já duram quase cinco anos. Eles querem reestruturação da carreira policial federal e reestruturação salarial.



Em diversos aeroportos das capitais, como Brasília e Belo Horizonte, pessoas vestidas como monstros, devido ao Dia das Bruxas, vão distribuir à população panfletos que explicam como o Governo Federal tem promovido um boicote oficial aos Agentes Federais como castigo pelas operações anticorrupção. Em outras cidades, a concentração e panfletagem ocorre em frente às unidades da PF.



“O Governo Federal quer sucatear a Polícia Federal e boicotar oficialmente os Agentes Federais, policiais responsáveis pela Inteligência Policial e Análise Criminal, Combate ao Crime Organizado, Corrupção, Tráfico de Drogas e Armas, Policiamento Migratório, dos Aeroportos e das Fronteiras”, explicam.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ