Policiais federais em Goiânia “lavam” a corrupção no “Dia das Bruxas da PF”

Data: 31/10/13

 

Na manhã desta quinta-feira, 31/10, os policiais federais de Goiás protestam contra a corrupção em frente à sede da Polícia Federal. Os manifestantes lavam as calçadas do prédio como um ato simbólico para “lavar a corrupção do país”. “Queremos combater a corrupção, mas dependemos que o Governo Federal nos dê condições para isso”, explica o presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (SINPEFGO), Adair Ferreira.

 

De acordo com o presidente, a PF enfrenta uma crise, pois o órgão está abandonado. “Acreditamos que o governo quer parar totalmente a polícia federal, pois o trabalho anticorrupção tem incomodado”, pontua.

 

Em Jataí, os policiais pararam as atividades para fazer doação de sangue. Todos os agentes e escrivães participaram da campanha no hemocentro da cidade. Com o apoio dos policiais federais, a coleta de sangue no período da manhã foi o triplo da média. O evento contou com a cobertura de toda a imprensa local, oportunidade em que o representante do SINPEFGO, Anderson Pablo Fernandes, expôs as dificuldades enfrentadas no processo de negociação com o Governo Federal e salientou que "Mesmo quando estamos manifestando, estamos doando o nosso sangue para a sociedade".

 

O evento segue a mobilização nacional da categoria que faz alusão ao Dia das Bruxas, hoje, para denunciar que “A bruxa está solta na PF”.  Os policiais federais denunciam o abandono do órgão, a falta de investimentos, o péssimo clima interno e a desvalorização do servidor. “Há três anos estamos negociando e não obtivemos avanço. O governo sabe das nossas condições, mas não oferece nenhum sinal positivo para negociarmos”, diz Ferreira.

 

A mobilização segue até o final do dia. Serviços essenciais e de atendimento ao público estão funcionando parcialmente, com exceção à emissão de passaportes, que funciona normalmente.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ