Paralisação da PF na Paraíba

Data: 04/11/13

 

No dia 31/10, no período das 09:00 às 17:00 horas, realizamos a nossa paralisação em frente aos prédios das Sedes da SR/DPF/PB, DPF.B.CAMPINA GRANDE e DPF.B.PATOS/PB.



Em João Pessoa, pela manhã, o movimento contou com cerca de 60 (sessenta) colegas. Em Campina Grande e Patos/PB, a participação foi de aproximadamente 15 (quinze) colegas em cada delegacia descentralizada.



Foram armadas tendas, colocadas faixas e distribuídos panfletos informando à população, em geral, sobre as reivindicações dos servidores pertencentes aos cargos de Agentes, Escrivães e Papiloscopistas Policiais Federais.



A mídia esteve presente, sendo alimentada com entrevistas concedidas à TV TAMBAÚ, ao jornal Correio da Paraíba, ao Jornal da Paraíba, além das emissoras de rádio Sanhauá, Correio FM/PB e Tambaú/FM. Tivemos, ainda, a participação do Vice Presidente FAGUNDES em entrevista, ao vivo, para a TV ARAPUÃ.



Em João Pessoa, registramos o comparecimento do Deputado Estadual JANDUÍ CARNEIRO e do Deputado Federal MANOEL JÚNIOR, os quais se comprometeram em apresentar requerimentos para realização de audiências públicas, a fim de tratarmos das reivindicações dos EPAS e sobre as perseguições, assédio moral e processos disciplinares instaurados contra os servidores que participaram da greve no ano de 2012.



Por fim, o Deputado Federal MANOEL JÚNIOR solicitou que fosse enviado, a sua Assessoria Parlamentar, o Termo de Acordo que foi assinado pelo governo federal e a FENAPEF, ao término da greve, estabelecendo que não haveria retaliação nem perseguição aos servidores grevistas. De posse dessas informações, o supracitado deputado nos prometeu que iria tratar deste assunto, pessoalmente, com o Secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Senhor SÉRGIO MENDONÇA.


Disse ainda, o Deputado Federal MANOEL JÚNIOR, que, se as questões relacionadas às perseguições, assédio moral e processos disciplinares não forem resolvidas na esfera administrativamente, irá apresentar um projeto de lei na Câmara dos Deputados visando anistiar todos os servidores que estão respondendo processos disciplinares e que foram punidos por terem participado do movimento grevista no ano passado.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ