A FENAPEF VAI AO MATO GROSSO

Data: 07/11/13

O Projeto Fenapef Vai Até Você é uma inovação trazida pelo novo sindicalismo proposto pela atual diretoria. Dentre vários objetivos ele busca resgatar a prática do contato direto com os seus representados nos seus locais de trabalho.

 

Nesta primeira experiência, no período de 15 a 21 de outubro, os diretores visitaram as unidades da Polícia Federal em Cuiabá, Cáceres, Sinop, Barra do Garças e Rondonópolis. O Estado do Mato Grosso foi o primeiro a ser escolhido em face da importância dos trabalhos desenvolvidos na região, por ser região de fronteira e abranger lotações em localidades de difícil fixação de servidores.

 

Já no início da viagem, o Presidente Jones Borges Leal e os diretores Alexandre Ferreira (Relações do Trabalho), Adair Ferreira (Jurídico) e José Carlos Nedel (Estratégia Sindical) perceberam o visível acerto do projeto. O apoio e a presença do guerreiro Erlon Brandão, Presidente do SINPEF/MT, demonstrou a integração dos esforços para fazer chegar as representações aos lugares mais distantes.

 

Diretores da FENAPEF, o Presidente Erlon e policiais federais de Rondonópolis/MT

Diretores da FENAPEF, o Presidente Erlon e policiais federais de Sinop/MT

 

 

Segundo o diretor Nedel: “é preciso ter foco e dar consequência e consistência às nossas ações, somando umas com as outras para formar um todo coeso para atingirmos os nossos objetivos...”.

 

Diretores da FENAPEF, o Presidente Erlon e policiais federais de Barra do Garças/MT

 

Muito asfalto foi percorrido entre as cidades de Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres, Cuiabá e Sinop, criando uma excelente oportunidade para sindicalistas e sindicalizados conversarem e interagirem em torno dos problemas e dificuldades da região. Não foram poupadas cobranças por ações entendidas como erros, pelas ausências de representantes sindicais e também pela sensação de desinformação dos sindicalizados. A diretoria esclareceu (corrigiu) várias informações repassadas pela Administração local e não se furtou ao debate, promovendo amplo esclarecimento e selando um compromisso de lealdade e confiança entre servidores e sua entidade representativa maior.

 

Na oportunidade a Diretoria Jurídica esclareceu detalhes acerca das ações coletivas em andamento, em execução e das novas demandas propostas pela atual gestão. Também foi disponibilizada a proposição de algumas ações individuais para policiais lotados naquelas Unidades da PF, bem como foi anunciada uma estratégia nacional de atuação jurídica em parceria com os sindicatos estaduais.

 

O Diretor Jurídico Adair Ferreira ressaltou que os colegas “devem permanecer filiados e participarem efetivamente da administração do SINPEF/MT, posto que a força e os resultados de um sindicato é diretamente proporcional a participação e empenho da categoria em relação às suas reivindicações”.

 

Várias questões foram esclarecidas a respeito das negociações salariais e de carreira com o Governo Federal, sobre a participação do Diretor-Geral no processo e as agruras vividas pela desistência de outras categorias de se buscar melhorias em conjunto.

 

Diretores da FENAPEF, o Presidente Erlon e policiais federais de Cáceres/MT

 

 

O projeto A Fenapef Vai Até Você não encerra em si mesmo. Ele quer e vai além das fronteiras do sindicalismo tradicional. É um Novo Sindicalismo brotando nos lugares onde se faz mais necessária a sua presença, dando impulso ao efeito multiplicador das ações em prol dos servidores sindicalizados da Polícia Federal.

 

Também acompanhou a equipe a corretora Kely Nayara, que trabalha com apólice específica para policiais federais, a qual levou aos colegas todos os esclarecimentos acerca do serviço de seguro de vida, sua importância numa profissão onde o perigo é permanente. 

 

Para o Presidente Leal: “Integração foi a palavra de ordem dessa visita ao Mato Grosso. Ajude-nos e você estará ajudando a você mesmo”.

 

 

                                        Sindicato, nunca fique sem ele!

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ