Sindicato dos Policiais Federais em Roraima faz manifestação na chegada do diretor geral

Data: 07/11/13

 

                       

 

Nem mesmo a forte chuva que se abateu sobre a cidade de Boa Vista/RR impediu que o SINPOFER promovesse uma “calorosa” e barulhenta recepção ao Diretor Geral, quando de sua chegada esta capital  para a inauguração da sede da Superintendência Regional, ocorrida nas primeiras horas de ontem, 06/11/2013.

 

Com o Slogan: “Prédio imponente para uma Polícia Federal doente”, Agentes, Escrivães e Papiloscopistas protestaram contra o estado caótico em que se encontra o Departamento de Polícia Federal. Uma instituição que atualmente sobrevive de aparências, mas que internamente sangra incessantemente. Tudo isso, fruto de políticas equivocadas e de sucessivos erros de gestão.  

 

Muito embora a Polícia Federal possua em seus quadros profissionais com formação em diversas áreas do saber, muitos, inclusive, com mestrado e doutorado, o atual modelo privilegia tão somente um cargo em detrimento aos demais. Como resultado, desânimo geral ocasionando enorme evasão de mão de obra altamente qualificada.

 

Não bastasse isso, prevalece a política do medo perpetrada por administradores incompetentes que fazem do assédio moral a tônica de suas gestões. O alto índice de suicídios entre Agentes, Escrivães e Papiloscopistas é reflexo direto dessa assertiva.

 

Em Boa Vista a situação não é diferente e, temendo qualquer tipo de manifestação, o Superintendente Regional, DPF Alexandre Saraiva, determinou que fossem expedidas várias Ordens de Missão no período em que o DG permanece em Roraima. No entanto, alguns sindicalizados aproveitaram uma pequena brecha e surpreenderam a todos com faixas e palavras de ordem na saída do aeroporto.

 

Os policiais defenderam, ainda, o fim do Inquérito Policial e a aprovação da PEC 51.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ