Manoel Junior ouve as reivindicações da PF e promete lutar contra sucateamento da instituição

Data: 08/11/13

 

O presidente da Federação Nacional dos Policias Federais (Fenapef), Jones Borges Leal foi recebido pelo deputado Manoel Junior, na liderança do PMDB na Câmara, onde trataram entre outros assuntos, sobre as dificuldades que a entidade vem enfrentando nas negociações que giram em torno da reestruturação dos cargos de agente, escrivão e papiloscopistas federais junto ao Governo Federal.

 

Também foram discutidos temas como melhorias nas instalações de fronteira, aumento do número de efetivo, amparo psicológico para os profissionais, plano de carreira, bem como, a reestruturação do Departamento de Policia Federal.

 

Durante o encontro, o deputado Manoel Junior se colocou à disposição da entidade e defendeu reformas estruturantes na área de segurança pública. “Os dados publicados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública é a prova de que vivemos em uma sociedade aterrorizada pelo medo”, lamentou. 

 

“A população brasileira está aflita diante da possibilidade cotidiana de ser mais uma vítima, mais um refém do crime e da violência”, disse o parlamentar.  “Por isso, não podemos deixar de apoiar a luta da Fenapef e das entidades que representam os policiais federais, que estão lutando por melhorias na estrutura oferecida aos servidores e por melhores nas condições de trabalho”.

 

“Não vamos conseguir oferecer serviços de qualidade, reduzir a insegurança, nem conseguiremos conter atos violentos, se não tivermos instituições policiais fortes”, declarou Manoel Junior. “Já está mais do que na hora, de tratamos a segurança pública como um tema prioritário”.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ