FENAPEF promove encontro nacional de diretores jurídicos

Data: 11/11/13

 

A FENAPEF irá realizar nos dias 12 e 13 de novembro próximos, na sede do SINDIPOL/DF, em Brasília, o II SEMINÁRIO NACIONAL DE DIRETORIAS JURÍDICAS DOS SINDICATOS DOS POLICIAIS FEDERAIS – SENAJU.


O Seminário pretende resgatar as diretrizes do I SENAJU realizado em Florianópolis/SC, no ano de 2011, bem assim realizar significativos avanços na seara jurídica do movimento sindical.


O Tema do evento é “Assédio Moral na PF: Realidade e Combate”, posto que a ocorrência de agressões verbais e, até físicas, tem sido relatadas por policiais federais lotados nas diversas unidades da PF pelo país. Os casos de assédio teriam acentuado após a maior greve da história do DPF, liderada pela FENAPEF no ano de 2012.


Na oportunidade será lançada uma Cartilha com orientações e informações sobre os efeitos da agressão nas vítimas, sua caracterização, bem como as formas de prevenir e combater esse mal que vem degradando de forma intensa o ambiente de trabalho na PF.


Também serão debatidos assuntos de igual ou maior relevância como a Carreira Policial Federal, a legitimação ativa da FENAPEF perante os tribunais superiores e a integração que deve ocorrer entre o Jurídico e a Diretoria Parlamentar.


Para debater temas de tamanha magnitude foram convidados juristas de renome e respeitabilidade no meio acadêmico, tais como os Drs. Cezar Britto, Roger Honório Meregalli, Alexandre Iunes Machado, entre outros. 


A atual Diretoria Jurídica divulgará o resultado do inventário realizado em relação a todas as ações judiciais patrocinadas e/ou sob a responsabilidade da FENAPEF. No ensejo irá entregar um relatório contendo as referidas demandas com andamento processual atualizado para cada Diretor Jurídico presente.


Salienta-se que os advogados responsáveis pelas ações coletivas que se encontram em execução estarão presentes para esclarecer pessoalmente as dúvidas dos diretores, advogados e colaboradores que atuam nas áreas jurídicas dos sindicatos.


No Seminário também haverá espaço para apresentação de inovações tecnológicas para gestão dos sindicatos e, especificamente, para área jurídica.

 

Para saber mais solicitamos que confiram a programação em anexo.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ