Seminário Regime Jurídico do Servidor Público debaterá controvérsias do funcionalismo público

Data: 14/11/13

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) realizará, nos dias 21 e 22 de novembro, em parceria com o Instituto de Direito Administrativo do Distrito Federal (IDADF), o seminário “Regime Jurídico do Servidor Público - Aspectos Controvertidos”, que busca o debate acerca das características mais vitais e polêmicas do funcionalismo público no Brasil. O evento, que é gratuito, conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita-DF, Sindireceita-MG e Sindireceita-RJ) e da União Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Unareceita).

Confira a programação no site dedicado ao seminário.

Flávio Henrique Unes Pereira, coordenador da pós-graduação de Direito Administrativo do IDP e presidente do IDADF, está à frente das atividades do seminário. Segundo Unes, o tema do evento é frequentemente  discutido e merece ser avaliado criticamente, em alto nível. “As controvérsias sobre o regime jurídico do servidor público, especialmente quanto à remuneração, suscitam constantes debates doutrinários e jurisprudenciais. Não é incomum o destaque de temas dessa área do direito na mídia nacional, como recentemente ocorreu em relação ao ‘abate teto’ e a ‘irredutibilidade dos vencimentos’”, frisou Flávio Unes. “É importante, portanto, reunirmos professores, magistrados, advogados e gestores públicos para debater o tema, refletir sobre casos específicos, apontar sugestões”.

Participam do seminário como palestrantes o ministro Gilmar Mendes (STF), Julia Ximenes (diretora-geral da Escola de Direito do IDP), Flávio Henrique Unes Pereira (presidente do IDADF), André Luis de Carvalho (ministro-substituto do TCU), José Eduardo Elias Romão (ouvidor-geral da União), Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça (MPOG), Florivaldo Dutra de Araújo (UFMG), Manoel Messias Nascimento Melo (MTE), Thiago de Azevedo Camargo (Sindireceita-MG), João Jacques Silveira Pena (Sindireceita), Marilda de Paula Silveira (IDP), Antonio Rodrigo Machado (especialista em Direito Administrativo pelo IDP), Raquel Dias (UFMG) e Maria Tereza Fonseca Dias (UFMG).

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ