Fenapef participa de audiência pública no Senado

Data: 20/11/13

 

O vice-presidente da Fenapef, Luís Antônio de Araújo Boudens participou, na tarde desta quarta-feira (20), da audiência pública que debateu a estrutura da policia no Brasil. Durante a audiência, que ocorreu na Comissão Especial de Segurança Pública do Senado, tratou-se de temas como a desmilitarização da policia, a implementação da carreira única e do ciclo completo no Brasil.

 

Boundens apresentou  dois vídeos ilustrativos, de modo a comparar o modelo de polícia americano ao brasileiro. No primeiro, o vice-presidente da Fenapef mostrou a realidade da polícia americana em que o investigador inicia e conclui o trabalho. O segundo vídeo mostrava a dificuldade da polícia militar brasileira em preservar o local do crime até que a perícia seja feita, já que o policial militar não tem poder de investigação.

 

Segundo ele, a falta de ciclo completo de policia no Brasil dificulta o trabalho policial como um todo, pois torna tudo muito mais burocrático e demorado, e por muitas vezes, afeta diretamente o resultado das investigações.

 

Ao falar da implementação da carreira única na polícia, Boudens mostrou-se a favor e complementou dizendo “Deve haver uma única porta de entrada na polícia e a hierarquia deve ser construída com base no mérito e na qualificação.”.

 

“A mudança que nós buscamos é proporcional aos problemas que temos”, referindo-se a quantidade de mudanças necessárias para que se construa uma policia melhor.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ