PF abusa da criatividade e fabrica explicação nada convincente para o caso de Henrique Pizzolato

Data: 25/11/13

 

Pagando a conta – A Polícia Federal encontrou um bode expiatório para o caso do documento de imigração que aponta a saída de Henrique Pizzolato pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última quarta-feira (20). A PF deve anunciar nas próximas horas que um funcionário terceirizado lançou no sistema uma informação falsa acerca da saída do mensaleiro condenado à prisão.

 

De acordo com a versão oficial, ele tentou fazer uma experiência na base de dados do serviço de imigração e agora responderá a processo penal, podendo ser condenado de dois a doze anos de reclusão. O “terceirizado molecão” já foi ouvido pela PF, mas é preciso destacar que o episódio deixou claro que o sistema de controle de entrada e saída de passageiros é obsoleto e inseguro.

 

É no mínimo estranha a versão sobre o caso que foi noticiado com total exclusividade pelo ucho.info. Um funcionário terceirizado decide fazer uma experiência no sistema de imigração da Polícia Federal e no momento da reinação tinha todos os dados de Henrique Pizzolato? Na opinião do ucho.info, o tal terceirizado foi elevado à categoria de “boi de piranha”, como forma de salvar a reputação combalida dos aeroportos brasileiros, que com a aproximação da Copa do Mundo estão cada vez mais na mira das autoridades internacionais.

 

O que a PF anunciará é o mesmo que um policial lavrar uma multa de trânsito em nome de um ministro do Supremo Tribunal Federal, por exemplo, e depois alguém surgir em cena para alegar que tudo não passou de uma experiência indevida. A Polícia Federal é muito maior do que esse desgoverno que impôs ao País o regime do “faz de conta”.

 

Enfim, como disse um conhecido comunista de botequim e comandante dos mensaleiros, “nunca antes na história deste país”.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ