Policiais Federais de SC defendem aposentadoria especial para efetivo feminino

Data: 26/11/13

 

As mulheres policiais federais de Santa Catarina têm um importante embate pela frente. No próximo dia 27, daqui a uma semana, será realizada uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para debate da aposentadoria especial da mulher policial.

 

O Estado estará representado pelo Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Santa Catarina (SINPRF-SC), que levará quatro PRFs (duas mulheres) ao Congresso Nacional para participar da audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO).

 

O Projeto de Lei Complementar (PLP) sobre a aposentadoria especial da mulher servidora policial que tramita na Casa é o 275/2001. 

 

Atualmente, os PRFs obtêm sua aposentadoria com base na Lei Complementar 51/85, com 30 anos de serviço, desde que tenha 20 anos de polícia. Com a aprovação do PLP 275/2001, a policial feminina terá direito à aposentadoria com 25 anos de contribuição, desde que possua, no mínimo, 15 anos de atividade policial.

 

Uma das representantes do SINPRF-SC que vai para Brasília é a PRF Naiara Vicentini: “As mulheres representam 10% do efetivo da PRF. Hoje, elas começam a ter o respeito da sociedade e dos órgãos de segurança. Estamos muito confiantes com o momento atual. Pretendemos ampliar a causa e, principalmente, sensibilizar os parlamentares para votação urgente de nosso direito”, diz ela.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ