Policiais realizam manifesto político na Ponte da Amizade

Data: 27/11/13

 

 


DSC04952

 

 

Servidores públicos federais da Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, fiscais do trabalho e do Ministério da Agricultura realizaram ato político na Ponte da Amizade cobrando a regulamentação da lei que criou o adicional de fronteira, mas ainda não está gerando efeitos. A manifestação é nacional e ocorrerá em diversas delegacias situadas na faixa de fronteira.

 

Segundo informou a delegacia sindical de Foz do Iguaçu, desde junho de 2011, quando a Presidência da República lançou o Plano Estratégico de Fronteira para reforçar a segurança e promover ações coordenadas entre as Forças Armadas, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal do Brasil (RFB) nas áreas de fronteira, as medidas que atenderiam diretamente os servidores lotados nas unidades de fronteira não saíram do papel.

 

A Indenização de Fronteira, prevista no Plano Estratégico, foi criada em setembro de 2013. Porém, desde a publicação da Lei no Diário Oficial da União, segundo os servidores, estabeleceu-se um clima de intranquilidade, pois, de acordo com a legislação, a regulamentação do pagamento se dará por meio de Ato do Poder Executivo que apontará as localidades que serão consideradas para efeito desta indenização. Quase três meses após a sanção presidencial os servidores seguem sem uma resposta concreta.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ