Servidores federais do RS fazem mobilização em cidades de fronteira

Data: 27/11/13

 

Servidores federais realizam nesta quarta-feira (27) uma mobilização conjunta nas cidades de fronteira no Rio Grande do Sul. O grupo pede implementação imediata da indenização de fronteira, um dos benefícios para os profissionais que trabalham nessas áreas. Segundo a categoria, a regulamentação do adicional é aguardada desde 2011.

 

Na ponte internacional de Uruguaiana a mobilização não provocou bloqueios no trânsito. Já no Porto Seco da mesma cidade, pelo menos 100 caminhões aguardam liberação para entrada e saída do país. Em Bagé, na Região da Campanha, servidores distribuíram panfletos com informações sobre o manifesto para a população.

 

Em Porto Mauá, servidores vestiram camisetas da campanha e seguiram trabalhando normalmente. Eles também pedem a contratação de mais profissionais e melhorias na infraestrutura de fiscalização no município.

 

O governo sancionou e publicou no Diário Oficial da União no dia 3 de setembro a lei que institui indenização de R$ 91 para servidores que atuam na fronteira. Serão beneficiadas categorias da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e auditores da Receita Federal, agropecuários e do trabalho.

 

O projeto teve origem na Câmara dos Deputados e foi aprovado em agosto pelo Senado. Pelo texto, fica desautorizado o pagamento cumulativo com diárias, indenização de campo ou com outra parcela indenizatória devido ao trabalho na localidade.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ