Nova mobilização pela Indenização de Fronteira

Data: 28/11/13

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) conclama os Auditores-Fiscais de todo o país para mais um Dia de Mobilização Conjunta Nacional pela Indenização de Fronteira. A ação será realizada para demonstrar a indignação da Classe - e demais carreiras contempladas com o adicional - pela morosidade do Governo em promover a regulamentação da Lei 12.855/13 sancionada pela Presidência da República no início de setembro.

 

Na data, as DS (Delegacias Sindicais) localizadas nas regiões sugeridas pelas entidades devem promover paralisação/operação-padrão ou outras atividades, em parceria com as representações locais da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), da FenaPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais) e do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal), entidades ligadas às carreiras incluídas na Lei.

 

Importante ressaltar a relevância da participação das demais DS (Delegacias Sindicais) para reforçar o apelo da categoria à necessidade urgente de implementação da referida Indenização de modo a estimular e reconhecer a atuação dos servidores de Estado nas fronteiras e, assim, garantir mais segurança para toda a sociedade brasileira. Essas DS devem expor cartazes, faixas e comunicados à imprensa demonstrando a força do movimento.

 

A DEN irá participar das manifestações programadas em Foz do Iguaçu (PR), com a presença do segundo vice-presidente do Sindicato, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, e em Uruguaiana (RS), com a participação do diretor de Relações Intersindicais, Rafael Pillar.

 

Mobilização - Conforme deliberado em Assembleia Nacional pela Classe, os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) realizam paralisações/operações-padrão nas próximas quartas-feiras até 18 de dezembro, ou até o momento em que o Governo regulamente a Indenização de Fronteira, caso aconteça em data anterior às sugeridas.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ