Servidores federais em MS fazem protesto em regiões de fronteira

Data: 28/11/13

Servidores federais que trabalham nas regiões de fronteira organizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (27) em Dourados e Corumbá, a 225 e 444 km de Campo Grande, respectivamente. A manifestação é resultado de uma mobilização nacional e conta com apoio das polícias rodoviárias Federal e Estadual.

 

Os agentes reivindicam adicional nos salários, já que atuam em área de risco. Uma lei aprovada pelo Senado garante o acréscimo, mas ainda não foi sancionada pela presidente Dilma Roussef (PT).

 

Em Corumbá, uma fila de veículos se formou no Posto Esdras, da Receita Federal. Todos os carros que entraram e saíram do país foram fiscalizados. Estradas vicinais que dão acesso à Bolívia também serão monitoradas pelos agentes.

 

De acordo com o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Receita Federal, Fábio Lemos Teixeira, faltam incentivos e valorização do trabalho dos analistas tributários nas faixas de fronteira, que são consideradas perigosas.

 

Cerca de 98% dos servidores da Receita vêm dos grandes centros e, segundo ele, não têm interesse em fixar residência em locais próximos aos que atual porque não há benefícios para isso. "Essa possibilidade de recursos de melhorias das condições de trabalho que a gente está buscando", acrescentou.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ