Policiais Federais protestam na inauguração da nova sede no Acre

Data: 28/11/13

 

Policiais Federais do Acre realizaram manifestação pacífica durante a cerimônia de inauguração da nova sede da Policia Federal no estado, nesta quarta-feira, 27/11. O Sinpofac (Sindicato dos Policiais Federais do Acre) aproveitou a solenidade para manifestar o descontentamento com a atual administração do órgão e cobrar a reestruturação das carreiras de Agente, Escrivão e Papiloscopista.

 
Os policiais também protestaram pelo cumprimento da lei da indenização de fronteira. O governo federal vem postergando reiteradamente a regulamentação da referida lei, sacrificando assim os servidores que trabalham nas regiões de fronteira e de difícil provimento - principalmente no norte do país.

 
Houve ainda a cobrança por encontros e reuniões com a direção local. Os policiais reclamam da gestão ineficiente do órgão e de uma administração que não é inteiramente baseada no mérito, além de uma modernização no trato com os Recursos Humanos da instituição.

 

 

“As manifestações representam um direito inalienável do servidor e de qualquer cidadão descontente com os rumos da segurança pública no Brasil, em especial com a gestão ineficiente da Polícia Federal”, diz Franklim Albuquerque, presidente do SINPOFAC. Segundo ele, a importância do órgão é indiscutível dentro do contexto da segurança pública. Mas os desmandos e o modelo arcaico de gestão estão engessando a instituição e sacrificando seus servidores, trazendo ainda mais ineficiência e mau aproveitamento dos recursos.

 
Os policiais manifestaram-se com faixas, de forma ordeira e pacífica em respeito à instituição a que pertencem. Cobraram com dizeres de ordem, silenciando-se em diversos momentos e com tons graves de desagravo ao atual estado em que se encontra a instituição.

 
Segundo a diretoria do sindicato, novas manifestações estão previstas, todas seguindo o padrão de serem pacíficas e buscando a melhoria do órgão.

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ