Policiais Federais paralisam as atividades amanhã em todo o país

Data: 03/12/13

Agentes da Polícia Federal irão promover nesta quarta-feira (04) uma mobilização nacional em parceria com a Confederação Brasileira dos Policiais Civis (Cobrapol). O objetivo é mostrar para a sociedade a situação da segurança pública no país.

Um das ações acontecerá em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) onde será protocolada uma Ação de Inconstitucionalidade contra a Lei 12.830/13 que amplia a autonomia dos delegados de polícia.

A Polícia Federal, juntamente com os sindicatos afiliados, irá promover também mobilizações contra o sucateamento do Departamento de Polícia Federal repetindo um ato realizado no dia 31 do último mês de outubro.

Movimento conta com o apoio dos sindicatos estaduais

 

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) Jones Borges Leal, garante que essa mobilização não irá prejudicar a sociedade e garante que os serviços essenciais serão mantidos. No entanto, ele destaca que é preciso a sociedade saber o momento crítico pelo qual a Polícia Federal passa atualmente.

“Os problemas são diversos: assédio moral; altos índices de doenças psíquicas entre os escrivães, papiloscopistas e agentes; evasão; terceirização de serviços relevantes para a manutenção da segurança pública; interferências políticas nas investigações”, revela Leal.

Dados da Fenapef revelam que, por conta do descontentamento com a carreira cerca de 250 agentes deixam a Polícia Federal por ano. “Estes dados são frutos de uma gestão de Recursos Humanos ineficiente, que gera uma grande desmotivação”, declara Borges. 

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, Luiz Alberto José da Silva, diz que o Estado enviará representantes a Brasília para mostrar o apoio à mobilização. "Amanhã nós vamos estar no ato público em frente ao STF e na quinta-feira (05) nós também estaremos presentes na audiência pública onde serão discutidos os rumos do movimento no restante do país", diz. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ