Policiais federais farão manifestação nesta quarta-feira na capital

Data: 03/12/13

 

Os policiais federais do Piauí seguirão a determinação nacional da categoria e vão realizar uma manifestação na próxima quarta-feira (4). Em Teresina, eles distribuirão um panfleto sobre a queda do número de indiciados pela PF nos últimos sete anos.



Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Piauí, a grande mobilização ocorrerá em Brasília. "Faremos uma marcha e uma paralisação contra a lei 12.830/2012 que cria privilégios para delegados como por exemplo, eles terem de ser chamados de excelência. É um privilégio bobo que não melhora em nada o serviço à sociedade. Também vamos pedir a reestruturação da carreira", declarou.



O presidente da Fenapef, Jones Borges Leal ressalta que esta mobilização não irá prejudicar a sociedade e garante que os serviços essenciais serão mantidos. No entanto ele destaca que é preciso que a sociedade saiba que atualmente a Polícia Federal passa por um momento crítico “Os problemas são diversos: assédio moral; altos índices de doenças psíquicas entre os escrivães, papiloscopistas e agentes; evasão; terceirização de serviços relevantes para a manutenção da segurança pública; interferências políticas nas investigações”, revela Leal.


De acordo com levantamento da Fenapef, a desmotivação entre os policiais é tamanha que a cada ano cerca de 250 agentes deixam a Polícia Federal. “Estes dados são frutos de uma gestão de Recursos Humanos ineficiente, que gera uma grande desmotivação entre os colegas policiais. O resultado é uma queda na produtividade dos policiais, o que acaba impactando na segurança pública do país”, ressalta.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ