Polícia Federal faz mobilização nacional nesta quarta-feira

Data: 03/12/13

 


Porto Alegre  - Acontece amanhã (4) uma mobilização nacional promovida pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Segundo a categoria, o ato tem como objetivo mostrar ao País o caos em que se encontra a Segurança Pública brasileira.

Em Porto Alegre, os policiais realizam uma manifestação no Aeroporto Internacional Salgado Filho, programada para às 10 horas, quando serão distribuídos panfletos apontando aspectos relativos a crise.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) Jones Borges Leal, garante que essa mobilização não irá prejudicar a sociedade e que os serviços essenciais serão mantidos. No entanto, ele destaca que é preciso que a sociedade saiba o momento crítico pelo qual a Polícia Federal passa atualmente. “Os problemas são diversos: assédio moral; altos índices de doenças psíquicas entre os escrivães, papiloscopistas e agentes; evasão; terceirização de serviços relevantes para a manutenção da segurança pública; interferências políticas nas investigações”, revela Leal.

 


OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ