Policiais federais fazem protesto no Centro de Santos e pedem mudanças

Data: 04/12/13

Mais de 40 policiais federais que trabalham em Santos, no litoral de São Paulo, não foram almoçar nesta quarta-feira (4) e ficaram na porta da delegacia da cidade, em forma de protesto. A manifestação acontece em todo o Brasil e os policiais pedem mudanças na segurança pública.

Segundo o diretor do Sindicato dos Policiais, Marco Costa, o sistema atual não é eficiente. "É uma manifestação pacífica que busca, sobretudo, a reforma do sistema de segurança pública no Brasil. Nós entendemos que ela está à beira da falência", diz.

Marco Costa enumera as reivindicações da categoria. "Estamos apoiando a PEC 51, que busca uma série de mudanças, entre elas, a desmilitarização da Polícia Militar, o ciclo completo do trabalho policial, a carreira única na polícia, a troca de informações, uma melhor cooperação entre os órgãos policiais e o melhor aproveitamento da Guarda Municipal nas grandes cidades. Não é mais possível aceitar que 50 mil pessoas sejam assassinadas todos os anos no Brasil e menos de 10% desses crimes sejam, de fato, investigados. Não é possivel que as pessoas continuem se fechando nas suas casas com medo da violência", conclui.

 

Policiais federais fizeram greve em frente a delegacia em Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ