Policiais federais fazem manifestação em Belo Horizonte

Data: 06/12/13

Em ato simbólico, policiais federais colocaram distintivos da corporação no gelo

(Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Policiais federais protestaram, nesta quarta-feira (4), em frente à sede da Superintendência Regional de Minas Gerais, localizada no bairro Gutierrez, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Antes de chegar ao local, eles percorreram vias da cidade.

 

 De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais (Sinpef-MG), Rodrigo Porto, o objetivo da manifestação é mostrar para a população o “congelamento” que o governo está provocando na Policia Federal. Em um ato simbólico, os manifestantes colocaram distintivos da corporação e algemas em um monte de gelo.


“Nós estamos tendo um decréscimo muito grande no número de indiciamentos de crimes relacionados à corrupção. Então lavagem de dinheiro, por exemplo, de 2007 para cá, a gente teve cerca de 90% de diminuição do número de indiciamentos”, diz. Porto ainda reclama da desvalorização de alguns cargos da corporação e falta de investimentos na Polícia Federal.



Procurada pelo G1, a assessoria da corporação em Brasília afirmou que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre a manifestação na capital mineira.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ