Conselho da Fenapef decide por unanimidade a desfiliação da CUT

Data: 09/12/13


Na última semana, em Assembleia Geral Extraordinária, todos os presidentes de sindicatos de policiais federais decidiram que a Federação Nacional dos Policiais Federais vai se desfiliar da CUT, Central Única dos Trabalhadores.

 

O tema já tinha sido abordado em outras assembleias, mas desta vez foi impossível não perceber o descaso e inoperância da CUT em defesa dos policiais federais. No meio sindical, especialistas já apontam há muito tempo a crise de identidade das centrais sindicais que acabam se politizando e criando vínculos diretos com o Governo Federal.

 

Vários dirigentes sindicais apontam que o perfil profissional do policial federal o prejudica no jogo político, pois a sua lealdade e boa-fé em relação às instituições públicas, alicerçadas pela natureza policial, acabam paradoxalmente o tornando vulnerável a traições e manipulações por parte dos governantes, e da própria Administração.

 

A diretoria da Fenapef tem analisado o panorama sindical, a intensa agenda política continua a todo vapor, e novas estratégias sindicais estão sendo desenvolvidas e serão repassadas, em breve, para as bases regionais.

 


                                                                DIRETORIA DA FENAPEF

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ