Federais rejeitam 15,8% e exigem a recomposição da inflação.

Data: 10/12/13

 

Pela quarta vez nos últimos meses policiais federais dos cargos de agente, escrivão e papiloscopista foram às assembleias regionais dos sindicatos nos últimos dias para rejeitar a proposta intransigente de 15,8% do Governo Federal.

 

Em vários estados os policiais federais sequer cogitaram deliberar novamente a proposta dos 15,8%, por considerarem um desrespeito em relação à categoria que sofre com os salários congelados nos últimos cinco anos.

 

 

Apenas o Estado do Mato Grosso aceitou o índice ofertado pelo Governo, e ainda são aguardados os resultados das assembleias dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Norte, sendo que neste último o evento ocorre na manhã desta terça-feira, 10.

 

Mas a constatação é inequívoca: Rejeitaram novamente a proposta congelada dos 15,8% os Estados do Acre, Amapá, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

As tratativas com os representantes do Ministério do Planejamento, nos próximos dias, vão definir as reações da base dos policiais federais em relação ao Governo Federal, e decidir qual será o direcionamento do movimento sindical para o próximo ano.

 

Por todo o país, as assembleias regionais já deliberam estratégias de mobilização, conscientização da população e até agendas para os meses seguintes. E infelizmente o sentimento de descaso só aumenta, ainda mais diante das recentes informações de que outras categorias de servidores públicos estão sendo beneficiadas com propostas muito mais favoráveis.

 

DIRETORIA DA FENAPEF

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ