Deputado alerta para onda suicídios na Polícia Federal

Data: 12/12/13

 

Ao subir no Plenário da Câmara, o Deputado Otoniel Lima (PRB/SP) - que há tempos vem atuando no âmbito da segurança pública - usou sua fala para alertar os congressistas sobre a onda de suicídios que vem assombrando a esfera da Policia Federal no país.

 

O deputado apresentou os números exorbitantes de suicídios cometidos por policiais federais nos últimos anos e complementou dizendo que os parlamentares do Congresso Nacional não podem ficar assistindo a Policia Federal ir à ruina de braços cruzados.

 

Em seu discurso, destacou: “Morrem mais policiais por suicídio do que no combate ao crime. As estatísticas revelam números absurdos. Em quarenta anos, 36 policiais federais perderam a vida no cumprimento da função. Um terço desse total morreu por suicídio, apenas entre os anos de 2012 e 2013”.

 

Otoniel Lima também apontou que entre as causas de tantas mortes estão as péssimas condições de trabalho aos quais os Policiais Federais estão sendo submetidos, no ambiente de extrema pressão e a defasagem da estrutura da Polícia Federal. Além disso, a falta de perspectiva de ascensão de carreira é um claro motivo para o desânimo geral no Departamento.

 

Leia aqui a íntegra do discurso do parlamentar.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ