RS: Policiais federais rejeitam índice de 15%

Data: 13/12/13


A Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã do dia 09.12, tanto em Porto Alegre/RS quanto no interior, rejeitou a proposta efetivada pelo Secretário de Relações de Trabalho do MPOG, feita por meio do Ofício nº 031/SRT-MNP, de 25/11, no qual foi novamente apresentado o índice de 15,8% a título de reajuste salarial (dividido em 02 parcelas, sendo a 1ª parcela (10%) em janeiro de 2014 e a 2ª parcela (5%) em janeiro de 2015 (sem retroatividade). Também foi oferecida a “alteração da escolaridade” de nível intermediário para nível superior.

 

Diante das inúmeras dúvidas surgidas, a FENAPEF solicitou, por ofício ao MPOG, que a minuta de um possível Termo de Acordo fosse então encaminhada à Federação, a fim de clarear as várias situações ainda obscuras, não tendo recebido nenhuma resposta.

 

Apesar dos ingentes esforços da FENAPEF (que é quem legitimamente representa a categoria perante o Governo Federal), nenhuma das propostas apresentadas pela entidade foi aceita pelo MPOG, que continua impondo os 15,8% como único índice de reajuste nos subsídios de APFs, EPFs e PPFs, conforme esclarecimentos prestados pelo vice- presidente da Federação, também presente na Assembleia, Luis Antônio de Araújo Boudens.

 

 

Na ocasião, Boudens também respondeu os questionamentos dos sindicalizados do Rio Grande do Sul, dirimindo dúvidas sobre o processo de negociação.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ