Jornal Metro: “Governo trava ações da PF, dizem sindicatos”

Data: 17/12/13

Com o título “Governo trava ações da PF, dizem sindicatos”, o jornal Metro Brasília da última segunda-feira (16), trouxe à tona vários problemas enfrentados pelos policiais federais. Segundo o Metro, “A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), que reúne os 27 sindicatos de agentes no país, acusa o governo de promover o sucateamento e a desvalorização da corporação”.

 

Também divulgou estatística, apresentada pela Federação, na qual aponta que o número de indiciamentos contra crimes de colarinho branco teve redução de até 96% nos últimos sete anos.

 

O presidente da Fenapef, Jones Leal, disse, em entrevista, que a corporação passa por seu momento mais crítico. “Os problemas são diversos, desde assédio moral a interferências política nas investigações”, disse. Ele afirmou que as operações têm sido deflagradas cada vez mais precocemente e de forma regional, enfraquecendo a atuação federal da corporação.

 

O jornal acrescentou que o problema não está só na etapa da investigação. “Dados da Procuradoria da República mostram que cerca de 70% dos inquéritos que a PF  encaminha anualmente ao Ministério Público ficam em aberto e apenas 8% deles se convertem em denúncias encaminhadas ao Judiciário. O impacto  deste problema está na redução de 19% no número de operações nacionais deflagradas no último ano”, informou o jornal.

 

Leia a matéria na íntegra neste link 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ