Agentes da PF fazem manifestação em Teresina

Data: 19/12/13

 

Os agentes da Polícia Federal se manifestaram na manhã de hoje, em Teresina, em consonância com o movimento do restante do país. Os policiais federais se concentraram na frente da Superintendência da Polícia Federal na Avenida Maranhão com faixas e cartazes pedindo melhorias na estruturação do trabalho dos agentes e valorização da categoria.

A ação pede ainda um maior esclarecimento das atribuições quanto à função desempenhada pelos órgãos de segurança nacional. A PF diz que sua tarefa está sendo feita também pelas Polícia Militar e pela Força Nacional e que isso prejudica a execução dos trabalhos.

 

 

Os agentes querem ainda ao afastamento do Diretor Geral da Polícia Federal, Leonardo Dailleo, e sua substituição por alguém do Ministério Público Federal até que sejam realizadas as eleições do ano que vem .

Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal, Luiz Alberto José da Silva, o governo tem agido com insensibilidade em relação à reivindicações dos agentes. “O Governo é insensível quando não atende as reivindicações dos policiais federais. Por exemplo, o orçamento das despesas anuais para as nossas operações, a cada ano, está sendo paulatinamente reduzido. Nós queremos maior reconhecimento e valorização dos nossos agentes, escrivães e papiloscopistas, com definições das atribuições de cada um dos nossos profissionais; além de melhorias na condição de trabalho”, diz.

 

 

 

O sindicato pretende fazer paralisações periódicas em 2014, inclusive durante a realização da Copa do Mundo.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ