Maioria dos internautas considera a Copa do Mundo desperdício de dinheiro público

Data: 23/12/13

Pesquisa realizada em outubro pelo Conectai/IBOPE, sobre o envolvimento dos internautas com a Copa do Mundo, revelou que 66% dos entrevistados concordam que o evento é um desperdício de dinheiro público. Para 95% dos participantes, se o brasileiro cobrasse educação como cobra futebol, o país seria de primeiro mundo. Apenas 3% dos internautas discordam e 2% não tiveram opinião formada.

 

O nível de motivação também foi medido pela pesquisa. Perguntados como está o clima para a Copa, apenas 8% responderam que está fervendo. Grande parte dos entrevistados, considera o clima morno (28%); 7% quente; 12% frio, 6% muito frio e 19% gelado.

 

Para a maioria dos internautas o maior desafio do país em sediar com sucesso a Copa será a desorganização (28%). Em seguida vem a violência urbana (27%), transito nas cidades sede (23%); falta de infraestrutura nos aeroportos (11%) e falta de infraestrutura hoteleira (2%).

 

O Conectai é uma iniciativa do IBOPE e realiza pesquisas on-line. Foram entrevistados 1107 internautas. Acompanhe os resultados neste link.

 

 

imagem: reprodução IBOPE

Publicado por: SINDPOLF/SP

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ