Agente Federal divulga seu livro e cumpre missão... de fé

Data: 08/01/14

 

Agente Federal aposentado desde setembro de 2006, o engenheiro civil Jorge Pereira Bispo é evangélico há quinze anos, e agora escreve no intuito de divulgar a Palavra de Deus, sem interesses financeiros. Ele faz questão de reverter toda a renda na vendagem de seus livros para a distribuição gratuita dos mesmos.

 

O seu último lançamento, CONSIDERAÇÕES SOBRE A SABEDORIA DE DEUS,  pode ser adquirido através dos seguintes sites:

http://www.areditora.com.br/ - http://www.saraiva.com.br/ - http://www.amazon.com/

 

Jorge está terminando o seu próximo livro, que será publicado em breve. O título é: CONSIDERAÇÕES SOBRE A FAMÍLIA DE DEUS. A Agência Fenapef entrevistou o escritor:

 

FENAPEF: Você já é reconhecido como um escritor com várias obras publicadas, a experiência como policial federal te ajudou na carreira literária?

 

JORGE BISPO: De certa forma sim, pois, convivi com pessoas que, em razão do cargo que ocupam, devem escrever de acordo com as regras gramaticais e ortográficas. E assim, através desse convívio, aprendi muitas coisas relacionadas à arte de escrever. 

 

 

FENAPEF: Quais as dicas você passaria para os colegas da PF, que estão próximos à fase da aposentadoria, e podem experimentar uma nova carreira?

JORGE BISPO: Na Palavra de Deus assim está escrito:
 
Mas o homem nasce para o trabalho, como as faíscas das brasas se levantam para voar ( Jó 5. 7 ).
 
Só existem faíscas enquanto as brasas estiverem acesas. Apagando-se as brasas, desaparecem as faíscas. Analogamente, o homem só fica livre do trabalho quando morre (quando a chama da vida se apaga). Assim sendo, todos nós, os aposentados, devemos aproveitar o tempo de vida que nos resta, dedicando-nos a uma outra atividade útil à sociedade, bastante significativa como a nossa. Parabéns a todos os policiais federais, ativos e inativos.

 

 

FENAPEF: Sabendo que a PF vive um momento de crise e falta de reconhecimento do Governo Federal, qual mensagem você passa para os demais policiais federais?

 

JORGE BISPO: Bem, no meu tempo, na ANP (Turma A de 1977 - Agente BISPO), falava-se muito que o DPF deveria imbuir-se de um "espírito de corpo", mas no sentido de simplesmente extirpar do corpo algo que lhe fosse prejudicial, sem ressaltar, porém, que tal procedimento só deve ser levado a efeito após se esgotarem todas as  possibilidades de reabilitação do órgão debilitado. Vejam que, naquela época, havia uma preocupação com a saúde do corpo, para que ele continuasse firme e forte, isento de malefícios. Nos dias atuais, infelizmente, vem ocorrendo uma situação preocupante, porquanto a própria preservação do corpo está sendo relegada. O mesmo está literalmente dividido, em duas partes (de um lado os Delegados e Peritos e do outro os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas), e, por intransigência de uma delas, não se chega a um consenso, no sentido de se cuidar do corpo como um todo, sem interesses particulares. Ou seja: sem fazer acepção de cargos, porquanto todos são imprescindíveis à proficiência desse corpo. Essa triste realidade é prejudicial a todos, pois, a eficácia das Operações Policiais depende do funcionamento harmônico da Corporação. Quanto a isso a Palavra de Deus assim nos exorta:

 
Todo reino dividido contra si mesmo será assolado; e a casa dividida contra si mesma cairá ( Lucas 11. 17 ).
 
Nossa casa está dividida. Há uma premente necessidade de união, de uma conformação de ideias, para que todos venham ter o mesmo parecer, conforme está escrito:
 
Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e paz será convosco ( 2 Coríntios 13. 11 ).
 
Ah! Quão bom e quão suave que os irmãos vivam em união ( Salmo 133. 1 ).
 
Esta é nossa mensagem ao querido e sempre unido DPF.
Que a Paz do Senhor seja permanente em suas vidas.
 
Salvador, 30 de novembro de 2013.
 

APF JORGE PEREIRA BISPO

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ