GDF tem até hoje para apresentar cronograma de desocupação da orla do lago

Data: 23/01/14

 

O Governo do Distrito Federal (GDF), tem até esta quinta-feira (23/1) para apresentar o cronograma de desocupação e fiscalização da orla do Lago Paranoá. O prazo foi estipulado pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) na tentativa de retomar o caso, já que o cumprimento das ações está ultrapassado desde o fim de 2011. Com base no Código Florestal, o MPDFT informou que tudo que estiver a trinta metros das margens do lago é irregular.


Uma reunião realizada esta semana entre o MPDFT e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) cobrou o programa de detalhamento do GDF. Durante a reunião, o presidente do Ibram, Nilton Reis, disse que serão necessários 240 dias: 60 para o levantamento aéreo topográfico, 60 para a adequação ambiental, e 120 para a execução do Plano de Recuperação da Área Degradada. Segundo Reis, a estimativa inicial é de que o edital de licitação seja lançado em fevereiro. No entanto, nada ainda foi definido.

 

Na sexta-feira (24/1) também termina o prazo do governo de pedir recurso da decisão na Vara do Meio Ambiente, que arbitrou multa diária de R$ 5 mil pelo descumprimento da sentença. Caso haja suspensão do processo, a aplicação da multa ficará suspensa.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ