PM apreende arma feita por presos com cartolina e cola no CE 59

Data: 23/01/14

 

Usando cartolina, cola e muita criatividade, detentos do presídio de Quixeramobim (a 232 km de Fortaleza) conseguiram montar uma arma de papelão. A semelhança com uma arma real impressionou os agentes penitenciários e policiais que apreenderam o objeto no presídio da cidade, no último sábado (18).

"Eles usaram cartolina verde e cola que têm para fazer artesanato. A perfeição é incrível. Até o tambor girava. Trabalho de artista. Se ela fosse pintada, enganava qualquer um, rendia qualquer agente, que abriria tudo", disse o soldado da Polícia Militar Felipe Souza, que participou da apreensão.

Segundo Souza, um dos agentes que fazia a segurança no local, no sábado, percebeu que um dos presos dava a entender que estava armado e acionou a PM.

"Esse policial viu que era uma arma verde, como se fosse de plástico, desconfiou e pediu apoio. Chegamos lá e fizemos a busca, e a arma foi localizada. Ninguém assumiu a autoria, e não conseguimos identificar o artista", disse Souza. O PM contou ainda que a arma estava abandonada na cela quando foi encontrada.

"Na hora que a gente foi `dar a geral`, eles perceberam que era por causa disso e jogaram ela [a arma falsa] antes da entrada. Possivelmente iriam pintar e planejavam usar em uma fuga, ou entregar para alguém fora", disse.

Além da arma de papelão, dois chips de celulares foram apreendidos durante a busca na cela.

O UOL entrou em contato com o presídio de Quixeramobim, mas foi informado que não havia ninguém da direção para comentar a apreensão.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Levantamento alerta para direitos do servidor público estudante

1ª Turma mantém júri do caso Villela

Agente da PF ganha direito de remoção após ser vítima de assédio

Texto da reforma da Previdência é aprovado na CCJ